10 TRUQUES PARA SER MAIS JOVEM SEMPRE

Lifestyle

|

1 de fevereiro de 2019

|

10 TRUQUES PARA SER MAIS JOVEM SEMPRE

Que a idade vem pra todo mundo, não se pode negar! Ela vem, e não perdoa! Aos 37 anos, percebi que já não era mais a mesma menina de antes, que tudo estava mais difícil: engordar, emagrecer, domar o cabelo, controlar as celulites, driblar a flacidez, atenuar os traços e vincos da pele do rosto…. Resolvi investir em mim mesma! Fui pra academia, procurei nutricionistas, nutrólogos, dermatologistas…. enfim… uma maratona! Cheguei aos 40! Posso afirmar, cheguei com orgulho de mim mesma! 

Maaaaaaas, apesar de muita malhação, cosméticos, tratamentos e tudo que tenho direito, não deixo de lado alguns truques que após os 40, toda mulher deve ter na manga…. vou compartilhar com você!

1- cabelos escuros tornam os traços marcantes do rosto muito mais fortes. Evite cabelos pretos! Mechas e iluminações das madeixas tornam o semblante mais leve.

2- cabelos muito longos também não ajudam muito…. mulheres maduras devem ter cabelos mais curtos, pois o comprimento também pesa o semblante.

3- não ache que a maquiagem vai ajudá-la com o passar dos anos! Muita maquiagem só realça as suas características. Ou seja, quanto mais vincos na pele, mais eles serão evidentes com maquiagem pesada!

4- nas roupas, aposte em tons mais claros ou tons vivos. Bege, branco, rosinha…. ou laranja, amarelo, verde…. evite preto, pois ele deixa a produção pesada. Caso seja uma mulher apaixonada por roupas pretas, procure sempre usar essa cor o mais longe do rosto possível. 

foto autorizada por @fabianascaranzioficial


5- joias e bijoux bonitas e chamativas dão uma alegria no visual e desviam o olhar das imperfeições do rosto.

6- se você já precisa usar óculos, procure modelos que lhe favoreçam. Nada de comprar os óculos mais baratos da loja só pra enxergar melhor. Eles serão sua moldura na maior parte do dia!

7- utilize lenços e echarpes para cobrir aquelas dobrinhas irritantes do pescoço! Eles dão muito charme e complementam o visual. Use cores claras e alegres. Nada de preto!

8- para mulheres em que a cintura já não é mais de pilão, use blusas com cortes mais retos e evite o evasê.  Sutiãs e lingeries modeladoras são muito bem vidas.

9- tecidos estampados dão um “up”no visual, e, pra quem é mais ousada, apostar nos “animal-prints” é uma excelente escolha para alegrar a produção. 

10- No inverno, casacos com corte reto, ou evasê usados abertos, criam uma linha vertical que alonga a silhueta.

E, você? Tem algum truque para estar sempre elegante e jovem? Conte para nós!

INSTAGRAM.

Follow @inffino
@2019. Inffino by Projetual