8 CURIOSIDADES DA CONFECÇÃO DAS BOLSAS CHANEL

Luxo

|

1 de fevereiro de 2019

|

8 CURIOSIDADES DA CONFECÇÃO DAS BOLSAS CHANEL

1.O metalassê inovador inspirado nos casacos dos jóqueis e nas almofadas da sua casa que faziam referência aos vitrais da Abadia em Aubazine, onde Coco cresceu.

2. O “forro” da bolsa clássica é na cor borgondy, pois CHANEL dizia que ficava mais fácil procurar e tirar os itens sobre um fundo colorido, mas podemos encontrar também no preto ou em outras cores que acompanham a cor do couro externo da bolsa. Outro detalhe interessante é que ele também é feito de lambskin, mesmo que o externo da bolsa seja no caviar, por exemplo. É um luxo total.

imagem Inffino

3. As partes em metal são todas fabricadas em Paris. Logo abaixo vocês vão ver que em todos os fechos possui a seguinte marca: CHANEL PARIS mesmo que seja no verso ou bem discreto.

4. CHANEL adorava bolsos, ela sempre os achou uma parte essencial na filosofia prática. Na bolsa é possível encontrar ao todo 07 bolsos. O bolso traseiro é conhecido como o “Sorriso de Mona Lisa”, com suas linhas levemente arrebitadas que ela usava para guardar um dinheiro extra.

imagem Inffino

5. O bolso bem pequeninho com zíper encontrado na Aba (Flap!) que contém o fecho, foi batizado pela CHANEL de bolso “secreto” para esconder as cartas de amor.

6. Antes de assinar seu trabalho maravilhoso com um discreto pesponto em forma de “C” duplo, Coco confeccionou bolsos internos para guardar cartões e cadernos de anotações. O pequeno e inteligente bolso no meio é projetado para um batom!

7. A outra aba com um fechamento interno foi elaborada para deixar nossos pertences mais seguros! Podemos andar sem preocupação caso viremos a bolsa.

8. Ao comprar uma bolsa, localize o número de série dela que fica bem escondidinha, normalmente é bem no cantinho direito! Com ela vem um cartão de autenticidade com o mesmo número.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual