Amarelo e cinza, as cores de 2021

Tendência

|

31 de dezembro de 2020

|

Pantone é uma empresa fundada em Nova Jersey em 1962 e, desde então, tornou-se a maior autoridade no ramo de sistemas e tecnologias para reprodução precisa de cores, desde a seleção e controle até a comunicação.

A famosa “escala de cores Pantone” (em inglês, “Pantone Matching System”) é utilizada para identificar cores com alta precisão, regularidade e padronização. Existem milhares de cores e cada uma delas possui um código individual de identificação.

Todo final de ano a Pantone indica qual será a cor que será de maior relevância para o ano seguinte. Para ficar por dentro das tendências é essencial acompanhar o que a empresa diz sobre o assunto. Ela influencia diretamente muitos assuntos, e mais ainda a moda.

Amarelo e cinza, as cores de 2021

Quebrando a tradição, esse ano a empresa anunciou duas cores que serão carros-chefes para 2021: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating. Ou seja: cinza e amarelo! Essas cores foram incorporadas ao catálogo Pantone no início de 2020.

A escolha de duas tonalidades para o próximo ano é pouco comum, já que desde que a empresa começou a escolha anual, lá em 2000, somente no ano de 2015 uma dupla foi escolhida. Geralmente apenas uma é elencada como tendência e referência para o próximo ciclo.

Fonte: redaweb

Cinza e amarelo: o que representam?

Segundo a marca, duas cores tão diferentes foram escolhidas para mostrar que faces opostas podem se unir para se apoiar em tempos difíceis. É a união da praticidade e solidez com o otimismo e calor.

O amarelo é vibrante e solar, transmitindo alegria e vivacidade. Já o cinza passa segurança, uma base sólida e confiança. Segunda a Pantone, a combinação é sólida como uma rocha, porém calorosa e afetiva. Dessa forma, nos passa resiliência e esperança para os dias próximos.

A principal mensagem que é almejada pela Pantone é que devemos nos manter acreditando que tudo ficará iluminado em 2021, ao contrário do ano complicado que se passou.

Inffino

A moda e a Pantone

Com as escolhas das cores, todo ano a empresa influencia diretamente no desenvolvimento de diversos produtos e em diversas áreas. É claro que a moda também sofre grande influência disso.

A decisão da cor leva em conta muitos aspectos e muitos profissionais trabalham nesse processo. A escolhida precisa transmitir bem o estado de espírito do mundo no momento, de maneira a considerar os problemas vividos e almejar boas novas. O que seria a moda, se não transmitir isso também?

Dessa maneira, quando a Pantone diz quais são as cores para o próximo ano, a moda incorpora e cria novas tendências a partir disso. E dessa vez, o amarelo e cinza, as cores de 2021

Conheça nosso site

Vale lembrar que a Pantone mostra uma direção em relação a cores para o mundo da moda, mas as opções não ficam limitadas a isso. Pelo contrário!

Pensando nisso, nós possuímos diversas opções para você seguir a tendência do ano e, também, para você adaptá-la ao seu estilo pessoal, sempre com elegância e qualidade. Nosso atendimento é personalizado e nossa curadoria é impecável. Acesse nosso site!

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual