Balenciaga Classic City – Como saber se é verdadeira ?

Luxo

|

12 de maio de 2020

|

Tendo uma importante história de mais de 80 anos, a Balenciaga sempre foi uma marca reverenciada por seus produtos extremamente luxuosos, minimalistas, repletos de alta qualidade e design supermoderno.

E um desses produtos que é dos mais vendidos a mulheres elegantes e sofisticadas de todo o mundo é a Bolsa Classic City. Confeccionada atualmente com couro Agneu, de qualidade superior, possui duas alças, fivelas e rebites na parte frontal e, claro, o emblemático tassel de couro, uma das marcas registradas da empresa espanhola. Hoje sendo das mais vendidas no mundo fashion, a City tem uma história interessante.

Balenciaga Classic City

Lançada no início dos anos 2000, quem a projetou foi Nicholas Ghesquière, respeitadíssimo diretor de criação da Balenciaga à época. Mas ao ser apresentada aos demais diretores da marca, foi rejeitada por não ter o mesmo padrão das demais bolsas da linha, justamente por não ser bem estruturada. Mas o esperto diretor criativo não se deu por vencido.

Convenceu seus pares a fazerem 25 protótipos do modelo e distribuírem a editores de moda e algumas celebridades da época, como Kate Moss, para saberem suas opiniões. Foi sucesso total! Como a bolsa é muito prática e funcional, além de supersofisticada, se tornou a queridinha das maiores personalidades do mundo fashion e logo virou o modelo de preferência das mulheres mais elegantes do mundo.

Infelizmente, como tudo que é muito vendido, vários copiadores fabricam a chiquérrima handbag no mercado negro. Então, aqui vão algumas dicas de como identificar uma verdadeira City na hora de comprar.

Detalhes a serem observados

O primeiro detalhe a ser conferido é a qualidade do couro. Ele é extremamente maleável, como se a peça já tivesse sido usada por muito tempo. Essa maleabilidade pode ser checada colocando a bolsa sobre uma superfície. Ela desmonta completamente, não fica estruturada. Em geral, as réplicas quando colocadas sobre uma superfície não desmontam tanto, ficando com alguma estrutura principalmente nas alças, em razão de o material de fabricação não ser tão bom. É importante também observar o cheiro do couro: o de uma peça falsificada, o cheiro é bem distinto do de uma Balenciaga autêntica.

Outra característica marcante da original é o zíper. A Balenciaga utiliza o zíper da Lampo, que vem com identificação. Ele tem um funcionamento muito fácil, corre perfeitamente. Nas falsificadas, o zíper em geral tem um funcionamento bastante ruim, emperrando com frequência.

Linda balenciaga Classic City
Ziper Lampo

Se você não quer ser enganada ao adquirir uma City deve observar também os metais da bolsa. As falsificações trazem normalmente metais com cores diferentes. Os da Balenciaga verdadeira têm um padrão de alta qualidade, como o restante da bolsa.

Observar a plaquinha de identificação também é outra dica. A etiqueta ou placa de identificação sempre é costurada na bag com linha preta, independente da cor da bolsa.

Não deixe de observar, ainda, uma outra característica importante da City: o botão que fica na extremidade da alça ligando-a à bolsa possui dois furinhos. Em geral, as falsificações têm botões sem esses furinhos na lateral.

Botão característico da Balenciaga

Outro item que você deve conferir são as fitas, o famoso tassel da City. Elas são extremamente macias, molinhas, e têm um caimento que lembra muito o do cabelo feminino. As falsas têm fitas mais estruturadas e, em geral, com um brilho excessivo.

Por fim, e não menos importante, fique de olhos bem abertos para o tom das alças. Elas são de um tom mais escuro do que o tom do corpo da bolsa. Por que? Simples. Por ser um couro de uma qualidade extrema, muito suave e nobre, se fosse usado para as alças, elas não teriam tanta resistência. Ao serem pegas com um pouco mais de sudorese nas mãos, ou mesmo se estivessem com um creme ou álcool gel, poderiam marcar ou estragar as alças, então elas são feitas com um material um pouco mais resistente, sem perder o padrão de qualidade da emblemática marca espanhola.

Agora, com essas dicas fáceis e práticas, vai ficar mais fácil saber identificar de primeira a sua Classic City na hora de comprar!!!!

Confira no site da Inffino produtos da Balenciaga e muitos outros. Veja também outros posts no blog.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2020. Inffino by Projetual