Brechó de luxo: 4 dicas que você precisa saber antes de comprar.

Luxo

|

11 de novembro de 2019

|

Se você gosta de luxo, com certeza já sonhou em adquirir peças de grifes renomadas, como Chanel, Prada, Louis Vuitton ou Valentino, certo? A boa notícia é que, ao encontrar um bom brechó de luxo, esse desejo poderá ser mais acessível. Em tais lojas, diversos produtos de marcas renomadas podem ser encontrados por um preço muito atrativo.

Fato que está fazendo com que muitas pessoas recorram a essa ideia para garantir itens exclusivos por um preço acessível. No entanto, antes de comprar em um brechó de luxo, é preciso tomar alguns cuidados, a fim de evitar dores de cabeça e garantir o melhor negócio. Analisar o valor dos produtos, conferir a reputação da loja e, inclusive, verificar a autenticidade dos itens são bons exemplos disso.

E como queremos que você fique satisfeita com a sua escolha, trouxemos para o post as principais dicas para quem deseja comprar em um brechó de luxo.

1 – Verifique a credibilidade e se a empresa está regularizada

Adquirir peças de luxo é sinônimo de conquista para muitas pessoas. Contudo, é importante ter em mente que, mesmo os produtos seminovos possuem um valor consideravelmente elevado. Por essa razão, é preciso saber muito bem onde o seu dinheiro será investido.

O primeiro passo é pesquisar sobre a loja em questão e verificar se a mesma está devidamente regularizada. Para isso, faça uma breve pesquisa na internet e cheque se a empresa possui o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), além de apresentar uma boa reputação no mercado.

Essa etapa pode ser analisada em sites como o Reclame Aqui, Google Reviews, ou até mesmo nas próprias redes sociais da loja. Alguns Brechós divulgam review e depoimento dos clientes.

Também é fundamental exigir Nota Fiscal em todas as compras que forem efetuadas no brechó de luxo. Caso não saiba, esse documento serve para que o governo consiga controlar o pagamento de impostos sobre os itens comercializados, bem como, funciona como uma garantia da aquisição realizada.

2 – Confira se os produtos são originais e autênticos

Ninguém gosta de comprar produtos falsificados — ainda mais, quando se trata de peças de valor elevado, como as que são vendidas nos brechós de luxo. Então, outro ponto que deve ser considerado antes de desembolsar o seu dinheiro, é se o item é, de fato, original.

Tal processo pode ser conferido de acordo com as especificações de cada fabricante. De acordo com a marca, há uma série de códigos que ajudam a fazer a análise e garantir uma compra segura, como o posicionamento da logomarca, as etiquetas internas e por aí em diante.

Os bons brechós contam com um rigoroso processo de autenticação, que além de revisar essas especificações, focam também em detalhes como peso, cheiro, texturas e até mesmo um simples som de um zíper. Alguns ainda já contam com uma segurança extra de verificação via machine learning, onde imagens da peça são comparadas por algoritmos extraídos de milhares de outras imagens.

Depois, certifique se a loja trabalha com um prazo de garantia, oferecendo a possibilidade de realizar trocas ou reembolsos em caso de desistência da compra. É importante saber qual é o prazo máximo para solicitar o estorno, os canais de contato e as condições para que esse processo seja efetuado.

3 – Cuidado com sites que publicam anúncios de peças de outros Brechós

brechó de luxo

Existem brechós online que fazem anúncios de peças que, na verdade, estão sendo comercializadas por outros brechós de luxo.

Isso cria a sensação que esse determinado brechó possui uma grande diversidade de peças de luxo, no entanto, além do cliente pagar mais caro pela peça, o anunciante certamente não fez a autenticação e não pode garantir a entrega do produto, já que a peça pode não estar mais disponível no Brechó original.

O bom Brechó de Luxo segue uma padronização das imagens publicadas de acordo com sua identidade visual, além de ter estrutura de atendimento preparado para lidar com fornecedores e processo de curadoria bem aprimorado e exposto no site.

4 – Analise as condições e burocracia para comprar no brechó de luxo

Por último, e para que a sua compra no brechó de luxo seja satisfatória, lembre-se de averiguar todas as questões burocráticas da loja. Contamos quais são elas a seguir.

  • Prazo de entrega: caso decida comprar pela internet, confira se há entrega disponível para a sua região, quais os meios de envio e o prazo para despachar o produto;

  • Segurança: também é importante analisar se o site é seguro e conta com transação blindada;

  • Pagamento: empresas de sucesso oferecem diferentes métodos de pagamento aos clientes, como parcelamento e boleto bancário. Veja ainda se o estabelecimento aceita a bandeira do seu cartão de crédito;

  • Autorização: é fundamental conferir se as peças estão em poder do brechó. Esse detalhe garante mais agilidade e confiabilidade durante o processo de compra. Vale a pena!

Dica extra: não se esqueça de conferir se há mais do que um canal de contato e se o brechó de luxo conta com um atendimento prestativo e humano. São detalhes que fazem a diferença!

Gostou do nosso post sobre tudo o que é preciso saber antes de comprar em um brechó de luxo? Esperamos que sim! Agora, aproveite o momento e confira os produtos exclusivos da Inffino. Você vai adorar!

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2019. Inffino by Projetual