Beleza Sustentável? Conheça a campanha Back to MAC!

Dicas

|

21 de agosto de 2019

|

Quem é apaixonada por maquiagem e produtos de beleza, com certeza já ouviu falar na MAC — uma das principais marcas do ramo e que já se tornou a queridinha de muitas blogueiras e celebridades.

Acontece que, pensando em adotar práticas sustentáveis e estimular o consumo consciente entre as suas consumidoras, a gigante resolveu lançar uma iniciativa bem bacana: a Back to MAC.

A campanha funciona de uma maneira bem simples. Basta acumular seis embalagens vazias dos produtos da marca e se direcionar até uma loja perto da sua casa. Lá, será possível trocar os materiais por um item novo e continuar montando looks caprichadíssimos por aí.

E pensando nessa ação bacana, resolvemos trazê-la para o post de hoje e solucionar todas as dúvidas sobre o assunto.

Ficou interessada? É só continuar acompanhando a leitura e ficar por dentro!

Tudo sobre a Back to MAC

De uns tempos para cá, e por conta do aquecimento global e da degradação do planeta, muitas marcas começaram a repensar o seu compromisso com o meio ambiente. A MAC Cosmetics foi uma delas. 

O movimento consiste em estimular as consumidoras a trocarem as embalagens dos seus produtos usados e que, provavelmente, iriam para o lixo, por batons 100% novos e de diversas cores.

Não tem segredo nenhum. As interessadas devem reunir seis embalagens e ir até uma, das inúmeras lojas físicas, espalhadas pelo Brasil. Vale lembrar que os produtos devem ser originais, não precisam estar totalmente vazios e até podem estar quebrados, desde que não haja partes de plástico faltando.

Foto: Reprodução

Itens aceitos na campanha Back do MAC

Várias embalagens são aceitas na ação Back to MAC — as de plástico, as de vidro, as Sized To Go e, inclusive, aquelas exclusivas de cílios postiços.

Já os materiais secundários, ou seja, aqueles usados para proteger os cosméticos, não servem para troca. Esse é o caso das caixinhas de papelão e sacolas. O mesmo serve para os acessórios de maquiagem, como os cílios postiços, curvex, apontadores, pincéis e esponjas. Não se esqueça, viu?

Após juntar as suas embalagens, é o momento de escolher o seu batom novinho em folha. A campanha abrange somente a linha regular da marca, dispensando as edições especiais e a Viva Glam.

O processo é bem rápido e, após escolher a sua cor preferida, será preciso se dirigir ao caixa, informar alguns dados pessoais e já sair linda e bela com o seu presentinho. E o melhor é que, com essa atitude, as consumidoras ainda ajudam a preservar o meio ambiente.

Após conhecer esse incentivo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual o destino das embalagens coletadas pela MAC. Explicamos: segundo a própria empresa, todo o material é encaminhado para a reciclagem, diminuindo assim, os índices de poluição da água, do solo e do ar. É demais!

O Back to MAC e a Moda Circular

Por incrível que pareça, o movimento Back to MAC também tem uma forte relação com a chamada moda circular.

Como sabemos, a indústria têxtil é uma das mais poluentes do mundo e, por conta disso, várias marcas e consumidores, estão investindo em estratégias capazes de minimizar os danos que esse setor vem causando ao meio ambiente.

Exemplos disso é o que não faltam: coleções produzidas a partir de materiais sustentáveis, investimento em produtos com alta durabilidade, a criação de brechós e a valorização de produções locais e sem o uso de componentes tóxicos.

Onde a ação da MAC entra nessa história? Um dos principais conceitos da moda circular é, justamente, o reuso e a reciclagem de materiais que já não apresentam utilidade. Ao investir nessa alternativa, é possível desenvolver uma nova forma de pensar, criar e causar impactos positivos para toda a sociedade.

Foto: Reprodução

E então, o que achou de conhecer mais sobre o incentivo Back to MAC e a sua relação com a moda circular? Se você gostou e quer continuar acompanhando outros conteúdos como este, aproveite a curta agora mesmo a nossa página no Facebook. Te vemos por lá!

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2019. Inffino by Projetual