Carnaval 2020: fantasia com muito estilo.

Lifestyle

|

19 de fevereiro de 2020

|

Folia chegando, programação de blocos e bailes divulgada, o próximo passo é decidir ‘com que roupa eu vou’. Não se engane: mesmo sendo uma festa sensual e muito criativa, o mote principal não deixa de ser a diversão. Por isso, certos exageros não combinam com o reinado de Momo. Evitar fantasias pesadas, saltos muito altos (deixe estes para as musas das Escolas de Samba), maquiagem bem elaborada, mas sem exageros é sempre de bom tom. Também é conveniente evitar roupas muito justas, que engessam os movimentos.

Quer acertar no look? É fácil!!! Nesses dias o mais recomendado é o brilho. Em tudo! Pode abusar do neon e das cores cítricas em maquiagem, roupas e acessórios. O glitter é o melhor amigo do Carnaval, se joga nele porque é a principal tendência da temporada.

Use também sombras e batons de cores incomuns, para chamar a atenção mesmo.

Vale lembrar que o destaque das maquiagens para a festa deste ano são as Face Jewels, adesivos decorativos que podem trazer pedras, lantejoulas, penas e outras aplicações para realçar o que o rosto tem de melhor, seja testa, olhos, boca ou bochechas.

Já a roupa deve ser confortável, o que não quer dizer que precisa ser sem graça. Por favor! Entre as celebridades as queridinhas do Carnaval 2020 são as fantasias de sereia e super-heroínas, inspire-se. E nesse caso, vale também abusar da sensualidade, com detalhes que realcem as curvas da mulher brasileira. Também estarão em alta as fantasias casadinhas, ou seja, aquelas que são iguais para todo o grupo ou que se complementam, como as usadas por casais. A imaginação aqui pode e é o que mais conta.

Bodys e tops estão em alta, mas devem ser fresquinhos, para não estragarem a animação, provocando maior sudorese. Não esqueça que o objetivo é pular, se divertir e uma roupa quente ou pouco confortável pode atrapalhar isso.

Agora, não esqueça de um detalhe: não importa se você vai se desmanchar de dançar num bloco de rua, num baile ou no Sambódromo, nesse momento você estará mais preocupada com a diversão, não estará atenta ao entorno. Por isso, a pochete é a melhor forma de levar seus badulaques. Bolsas com alças curtas são pouco práticas e geram o ônus de exigir sua atenção constante para evitar a ação dos mal-intencionados. A pochete, grudada ao corpo, é sempre um acessório mais confiável, ainda mais para quem vai se divertir e acaba se distraindo com o desfile ou apresentações. Os modelos crossbody também são super convenientes para looks de carnaval.

E por falar em acessórios….

Um acessório bombástico para compor sua fantasia? Ombreiras com brilho ou com franja. Elas são estilosas, têm movimento, podem ser mega coloridas e vão bem com qualquer modelito que você tenha escolhido para brincar a festa mais aguardada do ano.

Sentiu falta de algo para as madeixas? Então aqui vai uma dica: Está muito em alta, a tiara com palavras, e aí o que vale é a criatividade. Quanto mais irreverente, melhor. Temas como política, deboche, paquera, piadas e memes são os mais apreciados. Vale tudo nessa hora para se destacar.

Os mesmos temas valem para outro hit deste Carnaval: As plaquinhas. Lembre-se que o destaque aqui é passar um recado divertido, bem-humorado e alegre, que vai animar quem ler a sua plaquinha pendurada no pescoço ou costurada na sua fantasia. Ela é muito fácil de criar, não precisa de qualquer sofisticação nem de grande investimento, e mesmo assim será um detalhe bem divertido.

Por fim, como o arco-íris também será um ótimo tema em 2020 por conta da chamada à inclusão, vale colocar as várias listas coloridas em qualquer ponto da sua fantasia: na roupa, nos adereços, no sapato ou onde quer que sua criatividade lhe inspire. Muitos foliões vão optar por colocá-las na viseira, que é outro acessório que será muito utilizado neste Carnaval.

A verdade é que opções existem muitas para você arrasar. Mas não importa a fantasia, o que importa mesmo é a diversão e a criatividade para passar o seu recado durante a festa de Momo.

Confira outras dicas no blog e também no canal youtube.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2020. Inffino by Projetual