Cinto Gucci Marmont: o sucesso de um item símbolo de status e sofisticação!

Luxo

|

23 de junho de 2022

|

Em meio à infinidade de acessórios da moda que são lançados a cada temporada, raramente um produto surge como um destaque duradouro como o cinto Gucci Marmont. Em 2015, esses clássicos antigos foram de alguma forma eclipsados ​​quando Alessandro Michele fez sua estreia no outono como o novo diretor criativo da marca italiana.

A partir daí, a label experimentou um ressurgimento em popularidade, mais uma vez recuperando seu status como uma das principais grifes de luxo do mundo. As pessoas foram rápidas em adotar o cinto em seus guarda-roupas diários, e a peça instantaneamente se tornou um favorito do street style, principalmente entre celebridades e influencers.

Neste artigo, você vai descobrir como o cinto Gucci Marmont se tornou um dos acessórios de luxo mais vendidos e famosos de todos os tempos. Confira!

Cinto Gucci Marmont é um dos acessórios de luxo mais vendidos

Ano após ano, o cinto reinou como um dos acessórios ‘It’ do mundo fashion. Em 2017, o Marmont foi o terceiro item de moda mais comprado, com base no Lyst Index. Ele foi seguido pelo tênis meia da Balenciaga, que ficou em segundo lugar, e os slides de flores da Gucci ocupando o primeiro posto.

Segundo a InStyle , o cinto subiu na hierarquia em 2018. Na verdade, o The Zoe Report observou que os sites de comércio eletrônico vintage experimentaram um aumento na demanda pelos estilos de cintos mais antigos da Gucci, indicando a familiaridade das pessoas com o Marmont moderno e seu desejo de colocar as mãos em versões vintage .

O sucesso do cinto também representa em grande parte a ascensão meteórica da Gucci na indústria desde que Michele assumiu as rédeas em 2015.

Cinto Gucci Marmont: o sucesso de um item que é símbolo de status e sofisticação

O cinto Marmont e a febre da logomania

Os cintos de logotipo parecem ter existido desde sempre. Contudo, foi apenas nas décadas de 1960 e 1970 que os logotipos começaram a se enraizar na moda. O primeiro cinto da Gucci foi criado em 1964, mas foi na década de 1930 que as marcas começaram a criar um símbolo visual distinto para representar sua identidade. Assim, foi nessa época que a Gucci criou seu logotipo duplo G, desenhado por Aldo Gucci. Este foi o logotipo emblemático que ficaria para sempre associado à glória da casa italiana.

A popularidade do monograma da grife começou nos anos 70 e 80, época que o icônico monograma era acentuado pela faixa verde e vermelha.

A Logomania evoluiu desde então e, nos anos 2000, as coisas ficaram ainda mais chamativas com produtos com logotipos que muitas vezes beiravam o excesso. 

Quando Alessandro Michele reformulou o logotipo G’s entrelaçado da Gucci, as pessoas provavelmente se lembraram do bom e velho cinturão de cavalos de décadas passadas e queriam uma versão nova e moderna. 

Fonte: Gucci

O cinto Gucci Marmont como símbolo de status

Assim como outros artigos de luxo antes dele, o cinto se tornou um item básico do guarda-roupa não apenas por causa de sua aclamação na alfaiataria, mas também pela maneira como sugere o status social do usuário. Obviamente, a logomania é reservada para aqueles que podem pagar por essas marcas de luxo. Os logotipos serviram, assim, como um crachá de identificação para aqueles que pertenciam aos altos escalões da sociedade – mas isso não é algo novo.

Colocado em uma nova perspectiva: a logomania (especialmente no caso da Gucci) era anteriormente alcançada apenas pelos superiores; no momento, no entanto, a Gucci não é apenas para a classe alta, mas também para a geração mais jovem e trabalhadora. Isso provavelmente começou com a divertida visão de Michele sobre a grife italiana. Isso é o que fez do Marmont um caso único de popularidade.

Assim, esses G duplos significam duas coisas diferentes. Para a geração mais velha (e geralmente endinheirada), o cinto Marmont é um lembrete de sua riqueza e seu estilo de vida. Por outro lado, quando usado por um trabalhador millennial , os G’s entrelaçados confirmam seu aumento da renda. Com uma média de US$ 350, o cinto é o produto de entrada perfeito para o mercado de luxo e estilo de vida – é também uma sutil “grande compra”. Não é de admirar que influenciadores em ascensão estejam escolhendo o cinto como símbolo de status.

Cinto Gucci Marmont: o sucesso de um item que é símbolo de status e sofisticação
Fonte: Gucci

O motivo do verdadeiro sucesso do cinto Gucci Marmont

Mas, além do status e contextos sociais, há uma razão simples para o cinto Marmont fazer tanto sucesso : um cinto de couro elegante é uma compra prática e versátil que pode ser usada com praticamente qualquer coisa, Além disso, é um investimento com o logotipo de uma casa de moda italiana clássica que, certamente resistirá ao teste do tempo. 

Que tal desapegar das suas peças com uma empresa confiável? A Inffino atua há anos no mercado e é uma das pioneiras em compras e vendas de produtos de luxo second hand.

Além dissovocê também pode comprar peças das principais grifes como Gucci, Prada, Dior e Chanel e muitas outras, pelo melhor preço? Então, corre lá no nosso site  e confira todos os nossos acessórios, sapatos, bolsas e roupas.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2022. Inffino by Projetual