Coleção Aria Gucci e Balenciaga: O passado, o presente e o futuro em um desfile histórico!

Luxo

|

24 de abril de 2021

|

A coleção Aria é o resultado da tão esperada collab entre Gucci e Balenciaga. As duas grifes anunciaram no início deste ano uma colaboração inédita que deixou todo o mundo da moda ansioso para conferir a união de duas grifes com conceitos tão únicos.

Segundo Alessandro Michele a união entre as duas casas não se trata bem de uma tradicional collab, mas sim de uma brincadeira.

O diretor criativo da Gucci é um admirador do trabalho de Demna Gvasalia. Por isso, para a criação da coleção, Alexandre Michele se inspirou nos principais códigos do estilista da grife espanhola.

Na coleção, a Gucci incorporou grandes hits da Balenciaga. Assim, vemos a icônica bota meia com a logo da casa italiana, a bolsa Hourglass, a alfaiataria precisa e até o famoso casaco que escorrega pelos ombros marcando forte presença na coleção.

Além disso, a logomania veio forte neste desfile, com mesclas das logos das duas grifes.

Tudo sobre o novo desfile da Gucci e a parceria com a Balenciaga - Elle  Brasil
Foto: Gucci

Gucci + Balenciaga: entenda por que a coleção não é chamada de parceria e  confira todos os detalhes - Vogue | moda

A clássica bolsa Jackie 1961 aparece com a logo da Balenciaga e os colares com penduricalhos escrito Gucci e Balenciaga cravejado de cristais.

Gucci + Balenciaga: entenda por que a coleção não é chamada de parceria e  confira todos os detalhes - Vogue | moda

O desfile da coleção “Aria”, que significa ar em italiano, foi apresentado virtualmente com muita animação, música e uma comemoração aos 100 anos da Gucci.

Desfile da Gucci 2021 é uma viagem aos 100 anos de história da grife

Perto de completar o seu 100° aniversário, a Gucci fez um profundo mergulho em todo o seu passado glorioso.

A casa italiana trouxe para o desfile peças que fazem referência a momentos emblemáticos e que marcaram toda a trajetória da grife.

As referências já se iniciaram logo no  início do desfile.

O primeiro look a entrar na passarela foi um terno bordô em veludo, fazendo uma referência a Tom Ford e a famosa coleção de inverno de 1996.

10 coisas que amamos do desfile que abre as comemorações de 100 anos da Gucci

A estampa Savoy Club remonta ao lugar onde a história da Gucci começou. No hotel Savoy na Inglaterra, onde Guccio Gucci se inspirou no requinte da aristocracia inglesa para abrir sua própria loja.

As peças também foram rodeadas de referências à equitação, esporte que sempre fez parte da trajetória da grife italiana.

5 tendências da internet que ganharam versão Gucci na nova coleção da grife  - Revista Glamour | Moda

Apesar de fazer esta viagem ao passado da grife, Alexandre Michele mostrou que a Gucci está antenada nas principais tendências de 2021 e que também olha para o futuro.

Assim, a nova coleção Aria também apresenta peças que são tendências nos dias atuais como correntes, corpetes e croppeds.

ROME, ITALY - APRIL 15: Look 23 from Gucci Aria collection on April 15, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Daniele Venturelli/Getty Images for Gucci) (Foto: Daniele Venturelli / Getty Image)

ROME, ITALY - APRIL 15: Look 93 from Gucci Aria collection on April 15, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Daniele Venturelli/Getty Images for Gucci) (Foto: Daniele Venturelli / Getty Image)

Os looks genderless também mostram que a grife esta antenada no futuro da moda.

ROME, ITALY - APRIL 15: (EDITORS NOTE: This image has been retouched at the request of Gucci.) Look 72 from Gucci Aria collection on April 15, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Daniele Venturelli/Getty Images for Gucci) (Foto: Daniele Venturelli / Getty Image)

ROME, ITALY - APRIL 15: Look 67 from Gucci Aria collection on April 15, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Daniele Venturelli/Getty Images for Gucci) (Foto: Daniele Venturelli / Getty Image)

Principais destaques da Coleção Aria Gucci e Balenciaga!!

Acessórios

Sem dúvida, os acessórios da coleção Aria foram um dos principais destaques do desfile.

As bolsas clássicas da casa italiana apareceram com uma nova cara e totalmente renovadas, mostrando que a Gucci celebra o seu passado, mas também olha para o futuro e nunca para de se renovar.

Contudo, a grande surpresa da noite foi para uma bolsa em formato de coração, um pouco inusitada e bem diferente do que conhecemos.

Gucci Aria (Foto: Getty Images)

Além disso, colares, brincos, óculos e até piercings finalizaram a coleção com perfeição.

O Erotismo das peças

Inspirado em toda a sensualidade e erotismo que Tom Ford trouxe a Gucci nos anos 90, Alessandro volta a este passado trazendo peças em renda, couro e látex dando assim um toque mais erótico a coleção.

5 tendências da internet que ganharam versão Gucci na nova coleção da grife  - Revista Glamour | Moda

5 tendências da internet que ganharam versão Gucci na nova coleção da grife  - Revista Glamour | Moda

Hollywood

Alessandro Michele também fez questão de voltar no tempo mais uma vez e homenagear a época de ouro de Hollywood com todo o seu glamour e sofisticação.

10 coisas que amamos do desfile que abre as comemorações de 100 anos da Gucci

A Gucci finalizou este desfile histórico com um desejo claro para o futuro; a possibilidade de podermos algum dia nos abraçarmos de novo.

Além da mensagem positiva, a grife também mostrou o que espera do futuro da moda; menos competição e mais colaboração.

A principal prova deste pensamento esta na própria coleção Aria.

Afinal, as duas grifes mesmo com características tão distintas conseguiram se unir com maestria e elegância. 

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual