Como identificar uma autêntica bolsa Chanel

Luxo

|

1 de fevereiro de 2019

|

Como identificar uma autêntica bolsa Chanel

Antes de se aventurar comprando uma bolsa dos sonhos em qualquer lugar, é preciso lembrar que milagres não existem! Marcas de luxo não fazem liquidações de peças clássicas. O barato, sai caro! 

Mas como nem todo mundo pode ir até uma loja oficial da marca, vou dar algumas dicas para que você possa reconhecer uma peça original e não ser passado para trás.

  1. Atente-se ao couro,veja a consistência, o brilho, o cheiro, mesmo que sutis, vocês aprenderam que o couro é natural e passa por muitos processos até chegar à loja,  ele precisa ter estas característiscas que nós conseguimos distinguir a olho nu!
  • Os metais da bolsa são produzidos com todo o cuidado e com uma certa precisão. Eles não desbotam, enferrujam, nem mudam de cor ao longo dos tempos. Eles possuem um certo brilho!
  • Os fechos ou pins possuem o CHANEL PARIS como identificação e os parafusos utilizados não possuem a cabeça em forma de cruz. Eles são parafusados com chave de fenda e não chave phillips!
  • Repare no couro interno na cor borgondye as costuras retasseguindo a mesma cor. Além disso, a bolsa é sempre feita na França! Se os metais são dourados, o CHANEL e MADE IN FRANCE serão grafados em dourado. Caso os metais sejam prateados, como é este caso, a grafia é prateada.
  • O cartão de autenticidade que acompanha a bolsa contém um número que é o mesmo dela. Eles são de plástico laminado com bordas em dourado,bem durinhos e os números são em relevocomo os de cartão de crédito. Os arcos dourados falsoschegam até a ficar com a borda que era para ser dourada, um pouco colorida como o arco-íris.  
  • Conte o número de pontos na costura do quadrante do matelassé. Todos os lados devem conter exatamente a mesma quantidade de pontos sem excessão. Na maior parte das vezes (claro que de acordo com o tamanho da bolsa) são 11 pontos de cada lado.
  • As costuras dos quadrantes sempre se completam, ou seja, quando a bolsa está fechada, o losango da aba de cima, completa o da parte de baixo.
  • O couro interno do forro está exatamente justo à estrutura da bolsa, sem que haja nenhum tipo de folga entre eles.

9) O fecho CC pode apresentar acabamento elevado ou plano, sempre com o C direito sobre o C esquerdo na parte superior e o C esquerdo se sobrepondo ao C direito na parte inferior.

Veja na tabela abaixo, os tamanhos das clássicas bolsas Chanel….

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual