Desfile Bottega Veneta 2022: Daniel Lee escolhe Detroit para apresentar a nova coleção da grife!

Novidades

|

12 de novembro de 2021

|

Por que Detroit? Certamente, todo o mundo da moda se fez esta pergunta quando Daniel Lee anunciou que o desfile da Bottega Veneta Spring/ Summer 2022 seria na cidade americana. 

A primeira vez que Daniel Lee foi à Motor City foi por acidente. O estilista britânico estava a caminho da Jamaica quando uma escala de um dia levou a um caso de amor com o que muitos considerariam um país de passagem.

Avance seis anos até agora, quando o diretor criativo da Bottega Veneta escolheu encenar seu terceiro desfile da série Salon, pela primeira vez na América.

Eu queria chamar a atenção para Detroit para que as pessoas pudessem ver a grandeza aqui”, disse Lee, que também se sentiu atraído pela cidade porque parecia um pouco com seu lar.

Detroit e Manchester têm uma conexão”, disse o nativo do noroeste da Inglaterra, que passou por um boom e queda econômica semelhantes. “Manchester é o coração industrial do Reino Unido e Detroit é o coração industrial da América.”

Desfile Bottega Veneta Spring/ Summer 2022

Lee deixou uma forte impressão em seus três anos na Bottega Veneta.  Afinal, desde que assumiu a diretoria criativa da maison, bolsas como a Pouch, Cassete e Jodie viraram verdadeiros fenômenos e figuram entre as bags mais copiadas dos últimos anos.

Isso sem falar no couro trançado, sapatos e bolsas acolchoadas e saltos quadrados. 

Assim,  podemos ver como a genialidade de Daniel Lee impactou a moda em lojas de departamentos sofisticadas até em lojas de rua.

Dada a escolha do local, ele disse que se perguntou: “O que é americano?” Foi a coleção mais esportiva que ele mostrou até agora, com roupas brancas de tênis, jaquetas jeans escuras, saias e agasalhos projetados em uma malha quadriculada para imitar o motivo ‘intrecciato” característico da casa. 

Principais destaques do Desfile Bottega Veneta Spring/ Summer 2022

Um dos destaques do desfile foi um vestido branco que tinha o decote frente-única dos anos 1950 do famoso vestido Seven Year Itch de Marilyn,  que apenas Lee combinaria com tênis.

Desfile Bottega Veneta 2022:
Fonte: Vogue internacional

Além das roupas esportivas e conjuntos de jeans, Lee também optou por silhuetas descontraídas – inclusive em roupas de noite. Afinal, segundo o designer, a roupa pode ser luxuosa e confortável ao mesmo tempo. 

Além disso,  as bainhas curtas e a predominância de tênis tornaram essa  mais voltada para a geração Z, principal público alvo da grife.

Analisando a coleção como um todo, uma coisa que se destaca são as peças, bolsas e sapatos na cor verde. Assim, a proposta não surgiu apenas no tom Kelly, característico da marca.

Desse modo, o verde também veio no neon, verde limão, bandeira etc tanto em looks monocromáticas como em color block, composto com cores como o laranja.

Desfile Bottega Veneta 2022:
Fonte: Vogue internacional
Desfile Bottega Veneta 2022:
Fonte: Vogue internacional

Para a primavera, as silhuetas mais clássicas de Bottega Veneta receberam o tratamento Detroit, com a adição de detalhes industriais e de inspiração mecânica.

As joias, incluindo aros de esmalte pontiagudos, colarinhos grossos cintilantes e anéis de metal refletem uma mistura de orgânico e mecânico.

Gostou do artigo?

Então, aproveite e confira também todos os nossos produtos da Bottega VenetaAlém disso, siga a Inffino no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da nossa loja.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual