Dolce & Gabbana não usará mais pele animal em suas criações!

Notícias

|

2 de fevereiro de 2022

|

A marca de moda italiana Dolce & Gabbana anunciou recentemente que não usará mais pele em suas coleções. O comunicado foi realizado junto ao grupo de direitos dos animais Humane Society International.

A nova fase eco-friendly da grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana deu seu primeiro passo durante o desfile masculino de inverno 2022. A grife apresentou pela primeira vez peças feitas com pele sintética.

Dolce & Gabbana  (Foto: Divulgação)

” Todo o sistema de moda tem um papel de responsabilidade social significativo que deve ser promovido e incentivado“, disse Fedele Usai, diretora de comunicação e marketing da empresa.

A Dolce & Gabbana está trabalhando para um futuro mais sustentável que não pode contemplar o uso de peles de animais.”

Grife italiana usará apenas roupas e acessórios feitos com pele sintética

A Dolce & Gabbana disse que daqui para frente usará apenas roupas e acessórios de pele sintética. Contudo, a empresa também reiterou que continuará trabalhando com mestres peleteiros para preservar empregos e conhecimento.

Com o intuito de atrair consumidores mais jovens e ambientalmente conscientes, as marcas estão cada vez mais se preocupando com questões éticas e ecológicas.

Acabar com o uso de peles cria um padrão mais alto para o que é aceitável na moda“, disse PJ Smith, diretor de política de moda da Humane Society dos Estados Unidos e da Humane Society International.

Marcas como Armani, Kering, Moncler, Prada, Valentino e Versace também disseram que vão aderir às diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance, uma associação de grupos de direitos dos animais com atuação global.

Além disso, esse ano a Itália proibirá a criação de animais para o abate de suas peles.

Ao todo mais de uma dúzia de países restringem ou limitam o cultivo de peles nos últimos 20 anos.

Comunicado da D&G em seu Instagram

Por fim leia também Sustentabilidade na Balenciaga: 5 atitudes eco-friendly da grife espanhola!

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2022. Inffino by Projetual