Jane Fonda é a estrela da coleção sustentável e sem gênero da Gucci

Luxo

|

2 de julho de 2020

|

Conhecida não somente por seus papéis na televisão, mas também por ser uma ativista de causas sociais, a atriz Jane Fonda de 82 anos, foi escalada para protagonizar a nova campanha da marca italiana, Gucci. A coleção faz parte de uma campanha intitulada por “Off the Grid”, possuindo como tradução ao português, “fora da grade”. Essa nova linha surgiu com o intuito da marca se firmar no mercado de produtos sustentáveis.

Mostrando-se realmente engajada ao movimento pela sustentabilidade, a Gucci lançou a plataforma “Equilibrium”. Onde é possível visualizar as novas peças que foram lançadas recentemente e traz como estrela, a Jane Fonda.

Além de sustentabilidade, a nova coleção carrega consigo outra temática que vem sendo amplamente discutida atualmente, as roupas sem gênero. Tendo em vista que a atriz participa assiduamente de movimentos em defesa dessa causa, nada mais justo do que ter sido convidada para ser a estrela da campanha.

Jane Fonda: de ativista à estrela da Gucci

Com a coleção “Off the Grid”, Alessandro Michele, idealizador criativo das peças, teve sua primeira assinatura para a marca italiana. A ideia central do projeto é o reaproveitamento de materiais orgânicos e também recicláveis.

Os materiais utilizados na fabricação das peças foram buscados em lixos, como tapetes e redes de pesca, para que pudesse ser aproveitado o nylon, e produzir outro semelhante, no entanto, que fosse biodegradável.

O Econyl é produzido com materiais 100% reciclados e estará presente em todas as peças da nova coleção. Pois é o primeiro material sustentável da marca. Além disso, todos os tecidos de fabricação de seus produtos da linha original serão reaproveitados para essa nova coleção.

Dessa maneira, itens como bolsa, malas, acessórios e roupas, fazem parte do primeiro lançamento da série “Circular Lines”, uma proposta da Gucci para se lançar no mercado de produtos sustentáveis.

No trailer oficial, que foi divulgado nas redes sociais da marca, a atriz Jane Fonda aparece espetacular trajando uma das peças de roupa da nova coleção. Entretanto, não foi somente a ativista que estrelou a campanha “Off the Grid”. Ao lado dela, a Gucci também convidou a cantora e produtora musical, King Princess, David de Rothschild, o rapper americano Lil Nas X, dono do smash hit, “Old town”, e o cantor Muyavi.

A gravação oficial foi realizada em Los Angeles, e no trailer, é possível visualizar Jane Fonda e os demais contracenando em uma casa na árvore. Uma ideia brilhante, que faz apologia e contraste com os prédios elegantes e imponentes que aparecem durante o trailer.

Off the Grid: a nova era da Gucci

Durante uma entrevista que concedeu a Vogue Italiana para divulgar seu trabalho, o diretor criativo da coleção, Alessandro Michele, fez o seguinte comentário: “A coleção é resultado do trabalho em equipe, onde todos trouxeram algo. E também no campo existe a ideia de diálogo entre as pessoas, que constroem algo novo.

Imaginei que todos nós poderíamos construir juntos, um pouco como crianças brincando no parque, uma casa na árvore no centro de uma metrópole, porque todos precisamos construir essa casa ou descobrir que o planeta existe mesmo onde nos parece que não está lá ou está longe”.

No site oficial do “Equilibrium”, o internauta é impactado logo no início. O símbolo utilizado para representar esse novo caminho da Gucci representa exatamente o que a marca deseja passar.

A logomarca consiste, basicamente, na representação da Terra habitada por diversas pessoas sem roupas. O que deixa o fato ainda mais curioso, é que esses indivíduos representam um público quase invisível na sociedade.

Pessoas acima do peso, abaixo do peso ideal e com cabelos diferentes do que é geralmente, aceitável. Foi devido a esses motivos, que a grande estrela da campanha é a atriz Jane Fonda, pois ela luta diariamente pelos direitos humanos, não dando preferência ou importância pela quantidade de vezes que tentaram a calar, seja de forma verbal ou agressiva.

Confira na Inffino peças lindas da Gucci. Veja também outros post incríveis no blog.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual