Kate Middleton: inspiração para o universo fashion.

Lifestyle

|

28 de maio de 2020

|

Desde a época de namoro entre Kate Middleton e o Príncipe William já dava para perceber que a futura Duquesa de Cambridge se tornaria um ícone no mundo da moda e que as fashionistas de plantão teriam uma fonte incessante de inspiração.

Por força da posição que ocupa na realeza britânica, Kate precisa ter um estilo mais conservador e clássico, mas nem por isso simplório ou sem graça. Sempre impecavelmente vestida, a duquesa procura combinar todo o visual, sem torná-lo maçante.

Preferidos de Kate Middleton

Poucas coisas são de fato ‘proibidas’ em termos de vestuário real, mas aparentemente a cor laranja é sugerido para não usar, pois dizem os mais próximos dos reais que ela não fica muito bem diante dos holofotes. Isso é no mínimo interessante, pois a Rainha Elizabeth II usa e abusa do laranja, e já foi vista várias vezes com looks totalmente na cor, tipo color blocking.

Por outro lado, é fácil notar que a duquesa pensa fora da caixinha, como dizem alguns, quando o assunto é moda. Ela não se furta de ousar e ter vários looks vermelhos, tanto para o dia a dia como para as celebrações noturnas.  Por isso, quem gosta de se inspirar nela, pode começar a olhar para o vermelho, cor que muitas mulheres evitam por ser um tiquinho chamativa.

Uma outra cor que Kate adora é o azul, que aliás lhe cai muito bem. Em todos os tons que ela coloca, realça sua pele clara e sua jovialidade.

Kate Middleton vestindo azul

E já que o assunto é cor, a duquesa ultimamente tem apostado bastante no Total White, que está na moda em qualquer lugar do mundo. Para não errar nem ficar muito monótono, Kate utiliza sempre um acessório brilhante, como brincos, colares, pulseiras. Algo que dê uma referência à composição.

Outro detalhe que chama a atenção no vestuário da esposa de William é a preferência por saias que fiquem acima do joelho, muitas vezes compondo com jaquetas e cintos, de forma a sempre destacar a cinturinha impecável!

Dicas que vêm bem a calhar

Como é uma fashionista nata, Kate sabe que o clássico tubinho é um dos maiores aliados das mulheres. Alongando a silhueta, escondendo aqueles defeitinhos incômodos e evidenciando as formas femininas, esta peça é uma das mais frequentes utilizadas pela duquesa, com certeza uma das suas maiores coleções, com modelos e cores das mais variadas. Só que estes ela prefere em tons suaves e neutros. Sempre lindérrimos!!!!

Quer saber outro look que Kate usa com certa frequência? A irrepreensível calça jeans com camisa branca. O jeans quase sempre é skinny, já a camisa tem modelos variados, mas sempre valorizando o quanto ela é esguia e elegante!

Em se tratando de realeza, acho que todo mundo concorda que o casaco é um curinga que não pode faltar no guarda-roupa. E os da Kate são de fazer qualquer uma ficar de queixo caído. Como pode ser usado em qualquer ocasião, desde que seja do tecido certo, o casaco não só ajuda a compor um visual mais clássico como também realça a beleza de quem o usa.

Mais um detalhe dos looks de Kate: ela gosta de estampas florais. São alegres, divertidas e nem por isso deixam de ser sofisticadas.

A maquiagem de Kate e o vestido de 70 doláres

Outro truque da duquesa é quanto à maquiagem. Ela sempre prefere enfatizar os olhos (que são lindos mesmo!!!), por isso ou ela não usa batom ou usa um tom neutro, tom de boca como dizemos em terras tupiniquins.

Kate Middleton vestindo Diane Von Furstenberg

Por fim, um detalhe que chama a atenção na nossa celebridade real é sua humildade. Em eventos mais formais ela utiliza roupas de grife como Diane Von Furstenberg, Saad e Burberry, mas no dia a dia prefere mesmo fast fashion, como Zara e Topshop. No dia seguinte a seu casamento, a duquesa apareceu em público usando um vestido da Zara que custava 70 dólares. Também, com aquele corpo lindo e aquela elegância toda, qualquer roupa se torna só apetrecho para evidenciar o quanto Kate Middleton é uma inspiração constante!

Peças demarcas como Diane Von Furstenberg, Saad e Burberry você pode encontrar na inffino.com. Veja também outros post no blog.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2020. Inffino by Projetual