POR QUE VENDER SUA BOLSA USADA?

Luxo

|

1 de abril de 2019

|

Por que vender sua bolsa usada?

O mundo deu voltas, cambalhotas e o que era tabu na década passada, vender e comprar luxo second hand, agora é chique! Chique é ser sustentável! Chique, é praticar o consumo inteligente. O mercado de usados de luxo está em crescimento exponencial!

Alguns anos atrás, comprávamos produtos caros e de marcas renomadas e usávamos décadas. Hoje, mal temos tempo de usar aquilo que compramos e, logo, enjoamos e queremos um novo objeto.

As redes sociais contribuíram muito para o desejo de algo que ainda não temos. Basta abrirmos a time linee ficamos de olho no que todas as influencers estão usando. A oferta de desapegos de luxo também tomou conta do Instagram, Facebook e a compra com um clique facilitou a vida das consumidoras que não precisam mais ir até a loja.

Os brechós de luxo, que já são clichê na Europa toda e fazem sucesso em Nova Iorque, estão ganhando espaço aqui no Brasil também. 

As brasileiras perceberam que podem ter a tão sonhada bolsa por um valor mais acessível do que comprando uma nova. Os desapegos variam de clássicos a tendências atuais.

Por outro lado, quem vende seus objetos de luxo, tira de si o peso de ter comprado uma peça cara e simplesmente doá-la quando reavê parte de seu investimento de volta ao consignar suas peças em um brechó de luxo. Lembrando que algumas peças, são tão difíceis de comprar diretamente nas lojas que mesmo vendidas seminovas, não desvalorizam. A tão sonhada Birkin da Hermès, é vendida no mercado second hand pelo mesmo valor que foi comprada nova na loja, por exemplo.

Todos nós temos alguma peça que não usamos mais no closet… que tal usar essa peça como investimento para comprar aquela bolsa que “precisamos” tanto?

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2019. Inffino by Projetual