Principais destaques do desfile de alta costura outono-inverno 2022-2023 da Chanel!

Notícias

|

28 de julho de 2022

|

A Chanel abriu o segundo dia da Haute Couture Fashion Week com um desfile grandioso com a  Étrier de Paris como cenário.

 Abaixo, confira fotos do excepcional espaço de exposição, do vestido de noiva boêmio e da estética dos anos 1930.

O Étrier Paris

Pela segunda vez, a Chanel convocou Xavier Veilhan , com quem já havia trabalhado para a decoração da coleção de alta costura primavera-verão 2022,  para mais um desfile. Dessa vez, o cenário da coleção de alta costura outono-inverno 2022-2023 foi o  Étrier de Paris, e misturou espaços virtuais e físicos, orquestrado em torno de um caminho com esculturas infláveis, levando a um carrossel com detalhes geométricos.

Estética dos Anos 30 

A estética dos anos 30, em especial as peças Mademoiselle Chanel desenhadas nessa década, foram relembradas através de ombros arredondados, padrões geométricos, alfaiataria e vestidos longos de alta costura. Quanto a joalheria, a coleção emprestou elementos celestes da coleção de aniversário da Haute Joaillerie de 1932, que combinava perfeitamente com os vestidos de noite de renda. Esta foi mais uma homenagem à história da casa e, em particular, à primeira e única coleção de joias com diamantes criada em 1932 por Coco Chanel.

“Nesta nova coleção, há ternos, vestidos longos como Mademoiselle Chanel imaginou na década 30: ajustados ao corpo, embora tenham ombros fortes aqui, e vestidos plissados ​​como o vestido de noiva, por exemplo”, disse a diretora criativa da Chanel, Virginie Viard em um comunicado de imprensa. “E renda também, incrustada, retrabalhada, não bordada, mas repintada. A paleta consiste em verde brilhante, cáqui, bege, rosa, muito preto e prata.”

Botas

As botas também surgiram com força total do desfile da Chanel. O clássico tweed da grife ganhou uma nova estética ao ser composto com botas simplistas. Além disso, as botas também fizeram referência ao desfile de alta costura primavera-verão 2022 com influência equestre, aberto por Charlotte Casiraghi , uma talentosa amazona e amiga da casa.

Principais destaques do desfile de alta costura outono-inverno 2022-2023 da Chanel!

Jill Kortleve, a noiva da Chanel

O momento tão esperado de todos os desfiles de alta costura, a noiva Chanel foi desta vez encarnada por Jill Kortleve . Com um incrível vestido tomara que caia branco com um xale cobrindo os ombros, a top model fashion e musa da casa encerrou o desfile de alta costura outono-inverno 2022-2023 da grife.

Principais destaques do desfile de alta costura outono-inverno 2022-2023 da Chanel!

Que tal comprar peças das principais grifes italianas como Versace, Dolce & Gabbana, Gucci, Prada e muitas outras, pelo melhor preço? Então, corre lá no nosso site  e confira todos os nossos acessórios, sapatos, bolsas e roupas.

Além disso, aproveite e siga também a Inffino no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da nossa loja.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2022. Inffino by Projetual