5 tendências de sapato inverno 2022 para investir na estação!

Tendência

|

4 de abril de 2022

|

Neste ano, as tendências de sapato inverno 2022 vêm com uma forte influência dos anos 70 e 2000. Neste cenário, saltos plataformas,  meia-pata e botas over the knee são algumas das trends mais vistas por aí nas vitrines.

Além disso, os calçados também estão vindo com uma estética mais urbana e pesada, onde eles se tornam as grandes estrelas das principais produções de inverno. Por isso, solas tratoradas, sapatos coloridos e brilhosos garantem looks fashionistas e modernos.

Confira!

1. Botas

Quando o assunto é sapatos para o inverno, certamente as botas não podem ficar de fora. Nessa temporada o destaque vai para os modelos over the knee e também para o slouchy, aquele modelo cujo cano é enrugado.

Além disso, os modelos skin que são bem colados às pernas assim como as botas no estilo meia também vão bombar na estação.

Quanto às cores, tanto as botas coloridas quanto as brancas são peças que vão vir com força total. 

Quanto aos acabamentos,as botas em croco ou cobra e com estampa animal print são as apostas da temporada.


5 tendências de sapato inverno 2022 para investir na estação

2. Saltos plataforma e meia-pata 

Quanto aos saltos, a tendência da vez são os plataforma e a meia-pata que vão surgir em vários modelos de sapato, indo desde botas,incluindo tamancos e até sandálias. Isso porque a estética nos 1970 e 2000 também estão em alta e tanto as plataformas como a meia- pata remetem a era Disco e ao início do milênio.

Essa trend começou com a Versace que lançou Medusa, plataforma que já é febre entre fashionistas e celebridades no Brasil e no mundo. Além disso,  não tem como falar em meia-pata sem citar a Saint Laurent que sempre investiu no modelo. Contudo, ao contrário da Versace que trouxe modelos coloridos para as passarelas, a grife francesa traz propostas mais elegantes e sofisticadas. 

Versace

3. Sola tratorada 

As tendências de sapato inverno 2022 vem em propostas mais pesadas e maximalistas onde os calçados figuram como a grande estrela do look.

Nesse cenário a sola tratorada está entre as trends mais bombadas da estação e virá em botas, coturnos e até mesmo nos mocassins.

4. Chunky loafers

O chunky loafer é um dos sapatos mais bombados do inverno de 2022.   Quem começou com a trend foi a Prada que lançou uma versão mais moderna e cool do icônico mocassim.

Os chunky loafers nada mais são do que os tradicionais mocassins com uma pegada mais dramática e pesada. Eles vêm com detalhes na parte superior como studs, correntes, monogramas  etc, e  com a sola tratorada que também  traz um ar mais moderno e cool ao calçado. 


5 tendências de sapato inverno 2022 para investir na estação
Fonte: Prada

5. Sandálias acolchoadas

As sandálias acolchoadas estão fazendo sucesso já tem um tempinho e devem continuar em alta no inverno de 2022.

Quem lançou a trend foi a Bottega Veneta que trouxe a estética tanto para bolsas quanto para calçados. 

Assim, esses sapatos acolchoados virão em sandálias, tamancos, papetes, rasteirinhas e até em chinelos. 

6. Pelos

Os pelos foram uma das principais tendências que bombaram nos desfiles de outono/inverno 2022 e já prometem aparecer por aqui este ano.

Assim, eles vieram em absolutamente tudo, em roupas, casacos, bolsas e é claro também nos sapatos de diversos modelos, indo desde as botas até chinelos.

Inclusive o chinelo peludo da Bottega Veneta  foi o sapato mais vendido na europa em 2021, o que só demonstra a força dessa tendência.

5 tendências de sapato inverno 2022 para investir na estação
Fonte: Bottega Veneta

Enfim, estas são as principais tendências de sapato inverno 2022. Aproveite e saiba quais são os modelos de sapato que toda mulher precisa ter no armário.

Que tal comprar peças das principais grifes como Gucci, Prada, Dior e Chanel e muitas outras, pelo melhor preço? Então, corre lá no nosso site  e confira todos os nossos acessórios, sapatos, bolsas e roupas.

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2022. Inffino by Projetual