Tipos de bolsa feminina: 8 modelos que toda mulher precisa ter !!

Bolsas de Luxo

|

16 de agosto de 2021

|

Você sabe quais são os 8 tipos de bolsa feminina que toda mulher precisa ter?

Com uma infinidade de modelos de bolsas por aí, fica até difícil decidirmos quais delas comprar, não é mesmo?

Contudo, existem alguns modelos de bolsas que são indispensáveis e verdadeiros coringas no nosso dia a dia.

Veja então, 8 tipos de bolsas femininas para apostar já.

1. Tipos de bolsa feminina: Bolsa transversal

A bolsa transversal é aquele tipo de bolsa de tamanho médio ou pequeno cuja alça é bem grande e por isso ela pode ser usada crossbody.

Essa é aquela famosa bolsa da balada que graças a sua praticidade já saiu do universo de festas e noitadas e invadiu as ruas.  

Assim, hoje em dia você encontra este tipo de bolsa nos mais variados materiais e designers. 

Um dos modelos mais elegantes e que tem feito mais sucesso no streetstyle é a que é feita em materiais como couro ou matelassê e que vem com alça de corrente.

Afinal, elas são ótimas para usar em situações casuais como passeios, almoço, jantares onde você precisa carregar poucas coisas como celular, carteira, maquiagem etc.

As bolsas mais icônicas deste modelo é a 2.55 da Chanel, a primeira bolsa do mundo a ter alça de corrente, assim como a Chanel Double Flap, Chanel Boy, Gucci Marmont, Gucci Soho e outras. 

2. Bolsa Tote

A bolsa Tote é outro tipo de bolsa feminina que, com toda a certeza toda mulher moderna precisa ter. Também conhecida como shopping bag, a tote é mais estruturada e muito espaçosa e por isso cabem muitas coisas dentro dela. 

Assim, este modelo é perfeito para aquelas ocasiões que você precisa levar muitas coisas na bolsa como em viagens, compras e até para o trabalho. 

3. Clutch

A bolsa clutch é aquele tipo de bolsa que não costuma ter alça e por isso devemos carrega- las na mão.

Pequenas ou médias, esta bolsa é aquela que costumamos usar em eventos mais formais como festas de casamento, formaturas etc.

Contudo, hoje em dia também podemos usá-las no dia a dia em eventos mais informais, tudo vai depender do material que a bolsa é confeccionada.

Assim, bolsas que tenham paetês, brilho, pedrarias etc são ótimas para usar em festas, já as que são de materiais mais simples podem ser usadas em situações mais casuais.


4. Tipos de bolsa feminina: Bolsa baú

Em formato quadrado e que por isso, lembra muito um baú, este tipo de bolsa feminina costuma ser mais estruturado e possuí alças mais curtas.

Contudo, algumas versões também  vem com alça longa para usar crossbody. Assim, a bolsa baú é perfeita para usar no dia a dia com looks mais casuais.

Uma das bolsas clássicas deste modelo é a speedy da Louis Vuitton, um modelo atemporal que conquistou o coração de Audrey Hepburn há décadas atrás, mas que ainda faz muito sucesso até hoje.

5. Bolsas de ombro ou shoulder bag

Este tipo de bolsa é aquele que possui uma alça menor e que por isso geralmente se encaixa perfeitamente nos ombros.

Assim, os modelos deste tipo de bolsa são muito variados, podendo ser mais arredondados, de tamanho médio ou grande, com alça de couro ou de corrente etc. 

Além disso, esta bolsa também é perfeita para usar no dia a dia com looks mais casuais.

6. Tipos de bolsa feminina: Bolsa Hobo

Outro estilo de bolsa que tem feito muito sucesso é a bolsa hobo cuja principal característica é o seu formato de meia lua e o material mais maleável com que é confeccionada. 

Ela é ótima para usar no dia a dia, mas em looks casuais e em situações que você precise carregar mais itens.

A bolsa Jackie da Gucci é uma das bolsas boho mais famosas e desejadas de todos os tempos.

7. Bolsa saco

A bolsa saco é uma bolsa super descolada, cool e prática. Assim como o nome indica ela tem um formato de saco e é fechado por uma cordinha que dá todo um charme. 

Ela é perfeita para usar em situações do dia a dia e em looks bem casuais.

8. Tipos de bolsa feminina: Bolsa Satchel

A bolsa satchel é uma bolsa  bem estruturada com alças pequenas e que podemos carregar na mão ou então pendurada no ombro. 

Em regra, o seu formato é retangular e em vários tamanhos, cores e modelos diferentes.

Assim, dependendo do tamanho , ela pode ser usada no trabalho ou no dia a dia.

A bolsa Birkin e Kelly da Hermés são verdadeiros clássicos deste tipo de bolsa assim como a Bamboo bag da Gucci.

 

Enfim, estes são os 8 tipos de bolsas femininas que toda mulher precisa ter. Aproveite e veja também quais são as 5 tendências de bolsas para o verão 2022!

Compartilhar

INSTAGRAM.

Follow @inffino.oficial
@2021. Inffino by Projetual